quinta-feira, 9 de setembro de 2010

I was in Paris - Amor a primeira mordida

Quando vi um macaron pela primeira vez, foi amor a primeira mordida! Fiquei namorando eles por um tempo nas vitrines das incríveis Confeitarias da França até que um dia não resisti e comprei uma caixinha cheia deles, com diversas cores e sabores. Dai em diante meu amor foi só crescendo!
Fiz vários cursos para aprender a fazê-los em casa mas até agora todas minhas tentativas foram frustradas e os que comi por aqui, além de caros, tem "algo" faltando. O problema é que quando a gente come alguma coisa em uma viagem o gosto é sempre diferente de algum modo. Não só pelos ingredientes locais mas por tudo que envolve o momento e torna aquela comida inesquecível!
Mas vou seguir tentando e quem sabe um dia consiga fazer "aquele" macaron que me remeta ao sabor incomparável do primeiro. 

Achei em um site francês esses souvenirs de Paris. São macarons com imagens de ícones parisienses. Eles estão à venda no Louvre e custam a partir de 10 euros. Se alguém for a Paris e quiser me trazer de lembrança não vou me importar nem um pouco...hehehehe!


Nenhum comentário:

Postar um comentário