sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Chocolate Chip Cookies

Quando não tenho nada para fazer, adoro olhar meus livros de receitas e procurar algo delicioso (e bem calórico!) para cozinhar, bem no estilo "comfort food". Pra mim não há nada melhor do que fazer algo bem gostoso e poder repartir com a família e amigos!! É algo que sempre me anima. 
Essa semana fiz uma receita de Chocolate Chip Cookies (Criados na Toll House Inn em Massachussets nos anos 20). Esses biscoitos são fáceis e rápidos de fazer, além de deliciosos!!!


Chocolate Chip Cookies
115 g manteiga sem sal (temperatura ambiente)
100 g açúcar mascavo
100 g açúcar granulado fino
1 ovo
1/4 colher de chá de essência de baunilha
155 g farinha de trigo
Pitada de fermento químico em pó
100 g amêndoas em lascas ou moídas
150 g gotas de chocolate


Modo de Fazer: Aqueça o forno até 180º C. Bater a manteiga e os açúcares até formar um creme leve e fofo. Adicionar o ovo e a baunilha, batendo bem entre cada adição. Peneire a farinha com o fermento em pó. Envolva metade na mistura cremosa. Quando estiver quase incorporado, acrescente o resto da mistura peneirada e a adicione as amêndoas e o chocolate. Divida a massa em 24 porções e forme bolas (eu fiz 16 bolas pois gosto dos cookies maiores...heheheh). Coloque-as bem espaçadas entre si em uma forma e achate-as ligeiramente. leve ao forno durante 20 minutos ou até que fiquem douradas. Guarde em um recipiente bem fechado para não amolecerem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário